Ivanka Trump anuncia fechamento de sua grife

24 de julho de 2018
Getty Images

A filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está fechando sua linha de roupas para dedicar suas energias a aconselhar a Casa Branca

Ivanka Trump, a filha mais velha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está fechando sua linha de roupas para dedicar suas energias a aconselhar a Casa Branca, disse a própria hoje (24) por meio de um representante.

LEIA MAIS: Trump está pronto para tarifas de US$ 500 bi

Trump, cuja fortuna vem do ramo imobiliário, tomou posse com um amplo portfólio de negócios familiares que capitaliza muito o nome da família.

O presidente visitou propriedades da marca Trump com frequência desde que assumiu o governo, levando alguns críticos a se queixarem de que ele está usando a eminência de seu cargo para promover seus negócios particulares.

“Depois de 17 meses, sem um cronograma para seu retorno, Ivanka tomou a difícil decisão de que, para ser justa com os parceiros e os empregados da marca, o negócio deve ser encerrado gradualmente”, disse um representante da linha de roupas de Ivanka no comunicado. A empresa informou que os contratos de licenciamento não serão renovados e que aqueles em vigor poderão continuar até seu vencimento.

O estilo agressivo de Trump como candidato e como presidente arrastou as marcas da família para seus embates políticos. Alguns apoiadores realizaram eventos no luxuoso Trump International Hotel, situado a poucos quarteirões da Casa Branca, enquanto oponentes pediram boicotes aos negócios familiares.

Redes varejistas como Nordstrom, Sears Holdings e Kmart interromperam ou reduziram drasticamente a venda de produtos com a marca Trump, mas normalmente atribuindo estas decisões ao fraco desempenho e não a questões políticas.

A grife de Ivanka Trump informou em um comunicado que varejistas como Bloomingdale’s, Macy’s, Dillard’s e Amazon.com continuam a oferecer seus produtos.