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O SUV Audi e-tron de tamanho médio será oferecido nos Estados Unidos no próximo ano a um preço inicial de US$ 75.795 antes de um crédito fiscal de US$ 7.500.
Todos visam expandir o mercado para veículos elétricos premium e também abocanhar uma fatia da participação da Tesla, que vinha tendo este nicho para si.
“Eu quero que a Audi seja a vendedora número 1 de carros elétricos na América no longo prazo”, afirmou o presidente da Audi na América, Scott Keogh, ontem (17) em entrevista à Reuters.
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, que também lidera a companhia de foguetes SpaceX, planejava marcar a ocasião de lançamento do e-tron ao realizar um evento em Los Angeles praticamente no mesmo horário.
Audi e Volkswagen estão usando o lançamento do SUV e-tron nos EUA em meados de 2019 para combater um obstáculo à expansão das vendas de veículos elétricos – a falta de meios convenientes para recarregar as baterias.
A Audi se associará à varejista Amazon para vender e instalar sistemas domésticos para recarga de veículos elétricos aos compradores do e-tron, informaram as companhias. A Amazon entregará o hardware e contratará eletricistas para instalar os sistemas por meio da operação Amazon Home Services.
A parceria da gigante do varejo com a Audi para fornecer sistemas de recarga marca a primeira vez que a Amazon firma acordo com uma montadora e sinaliza uma nova frente em seus esforços para expandir seu alcance.