Exxon vê oportunidade em bioenergia e gás no Brasil

27 de setembro de 2018
Rick Wilking/Reuters

Logo da Exxon Mobil em posto de gasolina em Denver, Estados Unidos

A norte-americana Exxon Mobil está agora focada em realizar perfurações no país, afirmou a presidente da companhia no Brasil, Carla Lacerda, durante a conferência Rio Oil & Gas. “Como muitos aqui sabem, ao longo do último ano aumentamos muito o nosso portfólio no Brasil, era apenas modesto e agora estamos crescendo”, disse a executiva durante um debate no evento realizado no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS: BR torce contra disparada do preço do petróleo

Em uma rara declaração pública, Carla Lacerda pontuou que há oportunidades para além do petróleo. A empresa poderá explorar possíveis investimentos relacionados a geração elétrica, gás e biocombustíveis, disse a executiva, sem entrar em detalhes, já que ainda não existem planos concretos de investimentos. A companhia está trabalhando também com pesquisa e desenvolvimento.

“Eu apenas gostaria de destacar que isso é futuro e aspiracional, nós estamos principalmente na fase de exploração (de petróleo), por isso minha grande tarefa é perfurar alguns poços e então nós poderemos começar a produção algum dia”, afirmou Carla, que deixou o evento sem falar com a imprensa.

Em pouco tempo, a Exxon tornou-se um importante player da indústria de petróleo do Brasil, destacando-se como uma das grandes petroleiras vencedoras nos recentes leilões do pré-sal, juntamente com a Petrobras, passando de um portfólio de dois para 25 blocos.

A empresa também está inscrita para participar da 5ª Rodada do pré-sal, sob regime de partilha de produção, marcada para sexta-feira.