15 dicas para lidar com a mudança de carreira depois dos 40

2 de outubro de 2018
Reprodução/Forbes

Quando Laura anunciou no início do ano que deixaria o posto de editora-executiva da “Travel + Leisure” e da “Departures”, aos 40 anos, para se dedicar à carreira de professora de ioga e meditação, tudo fez sentido

Trabalhei com Laura Teusink por muitos anos, quando fui vice-editora da “Travel + Leisure”, e nunca vou me esquecer de ler suas regras para ser a editora-chefe da marca. Entre outros deveres, o papel de um editor-chefe de uma revista é garantir que todos os prazos sejam cumpridos. E quando você está em uma revista de viagens, com uma equipe de editores constantemente em movimento, esse papel é ainda mais vital.

LEIA MAIS: 4 lições em empreendedorismo de Sara Blakely

Laura foi uma Radio City Rockette e fala sobre como usa as habilidades de dançarina, uma combinação de graça e disciplina, no papel de editora-chefe. De fato, foi essa fórmula mágica que a ajudou a se tornar tão bem-sucedida em sua posição.

“Alguém poderia pensar que trabalhar como dançarina e trabalhar como editora é o oposto”, diz Laura. “No entanto, aprendi que muitas das habilidades necessárias para ter uma carreira de dançarina bem-sucedida, como boa ética de trabalho, prontidão, disciplina, capacidade de trabalhar em equipe, graça sob pressão e excelentes habilidades de comunicação, eram muito apreciadas em um ambiente de escritório.”

Quando Laura anunciou no início do ano que deixaria o posto de editora-executiva da “Travel + Leisure” e da “Departures”, aos 40 anos, para se dedicar à carreira de professora de ioga e meditação, tudo fez sentido.

“Você pode pensar que não há nenhuma vantagem em ser um editor-executivo para ensinar ioga e meditação”, diz Laura. “Mas tem sido incrível descobrir que as habilidades que desenvolvi no cargo, gerenciamento de tempo, organização, acompanhamento financeiro, comunicação concisa, follow-up, malabarismo com várias linhas do tempo, resolução de problemas e construção de relacionamentos, são um grande apoio para mim, conforme construo minha prática.”

VEJA TAMBÉM: 3 lições de um discurso memorável sobre basquete

Agora, Laura expande seus negócios, com aulas de ioga e meditação para grupos particulares e semiprivados, por toda a área da cidade de Nova York. Ela leciona em empresas (Meredith, Condé Nast, Kaufman Astoria Studios/Exploring the Arts e Doris Duke Charitable Foundation), em academias privadas residenciais, em condomínios de luxo, em um centro sênior, e ocasionalmente na 14th Street Y.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 15 dicas de Laura Teusink para lidar com uma grande mudança de carreira aos 40 anos: