Facebook compra direitos de transmissão da Libertadores

5 de outubro de 2018
Getty Images

O acordo para os jogos da Libertadores as quintas-feiras cobre todos os 10 países-membros da Conmebol

O Facebook comprou os direitos de transmissão da Copa Libertadores entre 2019 e 2022 hoje (5), acrescentando a principal competição de clubes da América Latina a uma lista crescente de torneios de futebol em seu portfólio de transmissões.

LEIA MAIS: Telefônica Brasil expande conteúdo após acordo com NFL

A rede social comprou os direitos exclusivos para transmitir os jogos das noites de quinta-feira além dos direitos de transmissão compartilhados dos jogos das terças e quartas-feiras, informou a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

O acordo para as quintas-feiras cobre todos os 10 países-membros da Conmebol, e os outros dias incluirão partidas transmitidas em nações hispânicas, mas não o Brasil.

Pelo acordo, 46 partidas por ano – 27 delas exclusivas – serão transmitidas ao vivo na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

“Estamos muito entusiasmados que o Facebook Watch tenha se tornado o novo lar dos jogos da Libertadores da Conmebol nos próximos quatro anos”, disse Dan Reed, vice-presidente de esportes da empresa, em um comunicado divulgado pela Conmebol. “Queremos levar esta experiência para a maior audiência possível”.

O pacto chega um ano depois do Facebook assinar um contrato com a Fox Sports para exibir a Liga dos Campeões durante a temporada 2017-18 e poucas semanas depois de ter assinado acordos semelhantes para mostrar jogos do Campeonato Espanhol no subcontinente indiano e jogos da Liga dos Campeões na América Latina.