LEIA MAIS: Snapchat aposta em streaming para conquistar usuários
O número de usuários ativos diários no Snapchat caiu para 186 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 188 milhões três meses antes. No terceiro trimestre de 2017, eram 178 milhões de usuários. Analistas previram 187,56 milhões de usuários, segundo dados da Refinitiv.
As ações da Snap, que perderam mais de 52% desde o começo do ano, caíam após os resultados, uma vez que a empresa não conseguiu convencer Wall Street de que o ano de 2019 será melhor.
Ainda assim, a empresa superou as expectativas de receita dos analistas e a receita média por usuário aumentou. O crescimento da receita foi ajudado pelo aumento da adoção da plataforma de vendas de anúncios programáticos da empresa, disse o presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel.
VEJA TAMBÉM: Snapchat firma parceria com Amazon
A Snap também disse que espera uma receita no quarto trimestre entre US$ 355 milhões e US$ 380 milhões. Os analistas esperam uma receita de US$ 371 milhões.
No início deste mês, a Snap anunciou novos programas roteirizados para o Snapchat buscando atrair usuários e aumentar a quantidade de tempo que eles passam no aplicativo.