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Os resultados são consequência de uma mudança estratégica da empresa de entretenimento e eletrônica para criar negócios mais voltados para conteúdo, como videogames, que geram receitas recorrentes e são menos suscetíveis aos altos e baixos de ganhos observados nos produtos eletrônicos de consumo.
A Sony espera agora um lucro operacional anual de 870 bilhões de ienes (US$ 7,7 bilhões), um nível que supera confortavelmente as expectativas do mercado de 796 bilhões de ienes. O negócio de videogames será o maior motor de lucro, gerando 310 bilhões de ienes.
Os grandes sucessos de videogames exclusivos da Sony compensaram as vendas em declínio de seu principal console PlayStation 4, lançado há cinco anos.
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A Sony também elevou sua previsão de lucro anual para sua divisão de semicondutores em 17%, para 140 bilhões de ienes. Enquanto isso, o negócio de smartphones da fabricante era um dos poucos pontos fracos nos lucros robustos, já que a empresa está se preparando para um prejuízo de 95 bilhões de ienes para este ano fiscal e espera que o negócio retorne ao lucro apenas no ano de abril de 2020.