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O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu 10,8% ano a ano, para R$ 116,6 milhões, com a margem Ebitda ajustada subindo 0,7%, a 7,5%.
Já o indicador Gross Merchandise Volume (GMV), que mede o total de vendas online, incluindo de terceiros, cresceu 23,7% ano a ano, para R$ 3,6 bilhões.
Considerando apenas o marketplace da B2W, o GMV somou R$ 1,89 bilhão no período, um avanço de 64,5% na comparação anual, respondendo por 52,2% do GMV total, ante 39,2% entre julho e setembro de 2017.
“O marketplace atingiu quatro novos recordes para resultados trimestrais desde o seu lançamento ao final de 2014: maior venda, maior participação no GMV Total, maior número de novos vendedores conectados e maior incremento de sortimento”, disse a B2W no relatório de resultados.
No fim de setembro, a varejista online controlada pela Lojas Americanas contava com uma base de 18,8 mil vendedores, após adicionar 3,4 mil novos no terceiro trimestre.
Ao mesmo tempo, contudo, os gastos operacionais cresceram 31,6%, a R$ 469 milhões, puxadas em especial pela alta de 162,4% nas despesas gerais e administrativas.
A B2W encerrou o trimestre com um caixa de R$ 5,28 bilhões, suficiente para cobrir 4,7 vezes a dívida de curto prazo da empresa, que somava R$ 1,13 bilhão.