LEIA MAIS: Demanda doméstica puxa lucro da Braskem no 3º tri
O lucro líquido do maior grupo de jogos digitais e mídia social da China no trimestre encerrado em setembro subiu para 23,3 bilhões de iuanes (US$ 3,3 bilhões), ante uma estimativa média de 19,32 bilhões de iuanes (US$ 2,7 bilhões), de acordo dados I/B/E/S da Refinitiv.
A receita subiu 24%, para 80,6 bilhões de iuanes (US$ 11,59 bilhões), o menor crescimento trimestral em mais de três anos, em linha com as estimativas.
As ações da Tencent, que mais que dobraram em 2017, caíram cerca de um terço até o momento neste ano, eliminando cerca de US$ 165 bilhões em valor de mercado da empresa.
No terceiro trimestre, a companhia se beneficiou principalmente de um ganho líquido quase duas vezes maior com suas atividades de investimentos, incluindo a oferta pública inicial da Meituan Dianping, plataforma online de serviços de ingressos e entrega de comida.
VEJA TAMBÉM: BR Malls tem alta de 12% no lucro ajustado do 3º tri
A receita de publicidade, que responde por 20% da receita total da empresa, cresceu 47%, apoiada por um aumento de 61% nas propagandas em mídias sociais e outras.