LEIA MAIS: Gol vai rever plano de incorporação da Smiles
“As monetizações das nossas aeronaves 737-800 NGs permitem a Gol acelerar a redução da alavancagem em seu balanço”, afirmou em nota o vice-presidente financeiro da empresa, Richard Lark.
O contrato foi feito com a Castlelake e Apollo Aviation.
Os aviões serão removidos da frota de forma programada no período de 2019 e 2021. Segundo a Gol, os aviões serão trocados na frota nos próximos anos por aeronaves Boeing 737 MAX-8.
“A Gol manterá sua disciplina de capacidade e esta transação reforça a flexibilidade do plano de frota”, afirmou o vice-presidente de planejamento da Gol, Celso Ferrer.
Segundo a companhia, a devolução de aviões não impactará sua operação, uma vez que haverá a chegada das aeronaves 737 MAX-8 de seu pedido com a Boeing e recentes arrendamentos operacionais diretos de 11 aeronaves 737 MAX-8.
“O 737 MAX será a espinha dorsal da frota da Gol, aumentando o número de assentos médios por aeronave e mantendo o custo por assento em níveis muito baixos”, diz o texto.
A Gol estima que até 2023 mais de 40% da frota será composta por 737 MAX e nos próximos cinco anos a transição para este novo equipamento deverá aumentar a produtividade em 24% e reduzir o consumo de combustível.
Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.