Grupo de investimento de Gerard Piqué assume o FC Andorra

31 de dezembro de 2018
Getty Images

O Kosmos, fundado por Piqué, que também é o CEO e presidente da empresa, é mais famoso por sua aquisição da Copa Davis de tênis

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, expandiu seus negócios ao assumir o clube espanhol FC Andorra, informou seu grupo de investimento Kosmos no sábado (29).

LEIA MAIS: Os 20 times de futebol mais valiosos do mundo

“A Assembleia Geral do FC Andorra aprovou por unanimidade a transferência dos seus ativos a favor de uma empresa andorrana gerida de forma conjunta por diferentes investidores, incluindo o Kosmos”, afirmou o comunicado da empresa. “O Kosmos saúda a decisão tomada pelo clube. A empresa adiciona este projeto ao seu portfólio global ligado a empreendimentos esportivos, de mídia e de entretenimento.”

O FC Andorra, fundado em 1942, joga na Primeira Divisão Regional Catalã e passou 14 temporadas na terceira divisão regionalizada da Espanha, a Segunda Division B.

O Kosmos, fundado por Piqué, que também é o CEO e presidente da empresa, é mais famoso por sua aquisição da Copa Davis de tênis, injetando US$ 3 bilhões na competição, que tem 118 anos de história, pelos próximos 25 anos.


Já está no disponível no aplicativo ForbesBrasil a edição 64 com a lista Under30.
Baixe o app na Play Store ou na App Store.