GameStop abandona tentativa de vender empresa

29 de janeiro de 2019
Getty Images

Os varejistas de jogos ainda estão lidando com uma queda nas vendas físicas de títulos, embora a GameStop tenha minimizado este declínio com venda de jogos e consoles usados, além de produtos digitais.

A GameStop, maior varejista de videogames do mundo, anunciou hoje (29) que desistiu de tentar prosseguir com sua venda depois de não conseguir encontrar um comprador que oferecesse termos favoráveis. As ações da companhia desabavam 26%.

LEIA TAMBÉM: 5 melhores TVs para games de 2018

Como a maioria das varejistas com lojas físicas, a GameStop sofre com aumento da competição de rivais online como Amazon.com. Os varejistas de jogos ainda estão lidando com uma queda nas vendas físicas de títulos, embora a GameStop tenha minimizado este declínio com venda de jogos e consoles usados, além de produtos digitais.

Em maio passado, o presidente-executivo Michael Mauler renunciou, depois de ficar apenas três meses no posto, citando motivos pessoais. Em junho, a companhia trouxe o ex-executivo da divisão Xbox da Microsoft Shane Kim como presidente interino.