ITV e BBC se unem por serviço de streaming

27 de fevereiro de 2019

As emissoras do Reino Unido começaram a trabalhar em um serviço conjunto de streaming há uma década

A emissora britânica ITV está se unindo com a rival BBC para lançar um novo serviço de streaming no Reino Unido, no estilo Netflix, com a oferta de coletâneas de conteúdo britânico e séries originais.

LEIA MAIS: Conheça o algoritmo por trás do sucesso da Netflix

Os sócios estão fechando um acordo para levar o “BritBox”, serviço já disponível na América do Norte, para o público do Reino Unido. Eles devem oferecer a maior coleção de programas britânicos disponíveis em qualquer serviço de streaming.

“Concordamos com uma visão conjunta para o serviço e agora estamos trabalhando em um acordo formal. Antecipamos que outros parceiros serão adicionados à BritBox”, disse hoje (27) a presidente-executiva da ITV, Carolyn McCall.

Outros parceiros, incluindo os canais britânicos Channel 4 e 5, estavam envolvidos em conversas para inclusão no BritBox, e discussões com reguladores continuam, disse Carolyn. O preço não foi divulgado, mas foi descrito como competitivo, e o lançamento está previsto para o segundo semestre.

As emissoras do Reino Unido começaram a trabalhar em um serviço conjunto de streaming há uma década, mas foram detidas por reguladores de concorrência.

O investimento da ITV na plataforma será de até £ 25 milhões em 2019 e cerca de £ 40 milhões em 2020, caindo desde então. O investimento da BBC não foi revelado.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr