LEIA MAIS: Nestlé tem alta de 2,9% nas vendas no 3º tri
Após um acordo de US$ 7,15 bilhões em dinheiro no ano passado pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia dos EUA, a Nestlé começará a vender grãos de café rotulados pela Starbucks, torrados e moídos e cápsulas de dose única para suas cafeteiras Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.
Perguntado se o lançamento de cápsulas Starbucks Nespresso ajudaria a Nespresso a voltar ao crescimento de dois dígitos, Patrice Bula, vice-presidente executivo e chefe de negócios estratégicos, marketing, vendas, disse: “Sim, espero que sim. Temos grandes ambições”.
A Starbucks, a maior rede de café do mundo, tem impulsionado vendas de seu café para uso doméstico – incluindo uma variedade de grãos torrados inteiros, versões instantâneas ou moídas, bem como cápsulas de café – em toda a América do Norte durante anos.
VEJA TAMBÉM: Nestlé e Starbucks fecham acordo de US$ 7,15 bi
A Nestlé deve publicar os resultados financeiros amanhã (14).