Huawei vê pouco impacto após acusações dos EUA

26 de março de 2019
Getty Images

A receita da companhia saltou 36% nos primeiros dois meses de 2019

A campanha dos Estados Unidos contra a Huawei está tendo pouco impacto nas vendas da companhia e é improvável que muitos países sigam os Estados Unidos proibindo a empresa chinesa de construir redes móveis da próxima geração, disse o presidente rotativo do conselho de administração, Eric Xu.

LEIA MAIS: Huawei abre processo no Texas contra governo dos EUA

“Recentemente, estamos vendo um grande número de países tomando suas próprias decisões”, afirmou ele em entrevista na sede da Huawei em Shenzhen.

Enquanto a Austrália baniu a Huawei das redes 5G devido a preocupações de segurança, os países da União Europeia, como a Alemanha e a França, indicaram que estão propensos a ignorar o aviso dos EUA para barrar a gigante de telecomunicações.

Xu afirmou que a receita da companhia saltou 36% nos primeiros dois meses de 2019 e está a caminho de um aumento anual de 15%, para US$ 125 bilhões, destacando a força em seus negócios de smartphones e as vendas de redes de computação e comunicações.

A Huawei vem enfrentando um crescente questionamento, liderado pelos Estados Unidos, em meio a preocupações de que seus equipamentos possam ser usados por Pequim para espionagem. A empresa, no entanto, diz que os temores são infundados.

A chinesa é a terceira maior compradora de chips de computadores do mundo, muitos dos quais vêm de empresas norte-americanas, e uma proibição de vendas seria prejudicial para a indústria global de tecnologia, disse Xu.

Os comentários do executivo em um momento em que a Huawei processou o governo dos EUA por uma lei que restringe seu acesso ao mercado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr