Ford faz acordo com sindicato para demissões no ABC

30 de abril de 2019
Getty Images

Acordo entre a montadora e o sindicato foi definido hoje (30)

A Ford anunciou hoje (30) que acertou acordo com metalúrgicos da fábrica que vai fechar em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, até o final deste ano. Os termos incluem plano de demissão incentivada e possível antecipação de encerramento das atividades de produção.

LEIA MAIS: Ford abre PDV em fábrica na Bahia

A montadora norte-americana anunciou mais cedo neste ano que decidiu sair do mercado de caminhões e que por isso fechará a fábrica na região do ABC após não encontrar comprador interessado no ativo.

Segundo a Ford, a negociação foi acertada por acordo coletivo definido em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A empresa não informou o número de trabalhadores que poderá ser atingido pela medida. Representantes do sindicato não puderam comentar o assunto de imediato.

“A compensação financeira oferecida pela Ford será definida com base na combinação de condições empregatícias (mensalistas e horistas), tempo de trabalho e eventual contratação do funcionário por um potencial comprador da unidade de São Bernardo do Campo”, afirmou a montadora sem dar detalhes do acordo.

A companhia afirmou ainda que “as conversas com potenciais compradores da fábrica de São Bernardo do Campo continuam e reafirma seu compromisso em realizar todos os esforços possíveis para obter um resultado positivo”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube