Ferrari anuncia lançamento de carro híbrido

29 de maio de 2019

Modelo, exibido em Maranello, na Itália, atinge 340 km/h

A Ferrari apresentou hoje (29) um modelo híbrido que pode atingir velocidade máxima de 340 quilômetros por hora. O carro tem motor de mil cavalos de potência desenvolvido a partir da Fórmula 1.

LEIA MAIS: Quem é o homem que vendeu sua Ferrari 250 GTO por US$ 48,8 milhões

O modelo híbrido 4×4 SF90 Stradale foi exibido com orgulho na sede histórica da Ferrari em Maranello, perto de Modena, no norte da Itália.

Além do uso de alta performance em estradas por meio de motor a combustão, o carro pode ser usado a baixas velocidades apenas com o acionamento do motor elétrico.

O presidente-executivo da montadora, Louis Camilleri, descreveu o novo carro como “assombroso, rápido e completamente revolucionário”.

Os smartphones dos 130 jornalistas presentes no lançamento foram confiscados para evitar que fotos não autorizadas do novo modelo vazassem.

Cerca de 2 mil clientes selecionados de todo o mundo foram convidados pela Ferrari entre quarta-feira à noite e sexta-feira para ver e encomendar o novo carro, que será entregue dentro de 12 meses. O preço do carro será anunciado esta semana.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube