Friboi lança plataforma digital para compra de gado

Ferramenta deve representar 40% do volume de negócios em até três anos.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

A plataforma disponibilizada por meio de um aplicativo para celulares deve representar 40% do volume de negócios da Friboi em até três anos

Acessibilidade


A Friboi, marca de carne bovina do grupo JBS no Brasil, anunciou ontem (8) o lançamento de plataforma digital para compra de gado no país, acelerando a comunicação com seus fornecedores.

LEIA MAIS: JBS compra processadora de carne suína no RS

Segundo a empresa, a plataforma disponibilizada por meio de um aplicativo para celulares deve representar 40% do volume de negócios da Friboi em até três anos.

Atualmente, a maior empresa de carne bovina do país faz suas compras de animais para abate em balcão “spot” e por meio de contratos de “boi a termo”.

O novo sistema permite que o pecuarista tenha acesso aos preços de mercado sugeridos pela Friboi especificamente para a sua fazenda e região, e pode fazer sua oferta de gado diretamente para a companhia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Questionada, a empresa afirmou que não planeja transformar o sistema em uma espécie de “marketplace” online de gado e que a plataforma é exclusiva para negócios entre a companhia e pecuaristas interessados em fornecer animais para o grupo.

A plataforma também permite que pecuaristas que não sejam fornecedores da Friboi possam negociar lotes a partir de 18 animais com o grupo.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Compartilhe esta publicação: