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A Fenty, inspirada no nome completo Robyn Rihanna Fenty, levará adiante a joint venture de cosméticos que a cantora já tem com a LVMH e contará com uma linha completa de roupas, calçados e acessórios.
Apresentada em uma loja do Marais, bairro parisiense em alta, as roupas mostraram linhas estruturadas, jaquetas brancas ou beges com ombreiras ou vestidos blazer justos.
A coleção também teve peças masculinas, como jaquetas de denim largas e jaquetas parka.
O grupo francês vem explorando cada vez mais as colaborações de celebridades, além de estilistas de streetwear, para atrair clientes jovens de bens de luxo.
Mas a maioria destas iniciativas se restringiu a edições limitadas, e a LVMH está querendo passar à frente das concorrentes levando sua parceria com a artista de 31 anos a um outro patamar.
A marca poderá contar com as credenciais de Rihanna nas redes sociais – ela tem mais de 70,5 milhões de seguidores no Instagram como “badgalriri”.
Conhecida por suas exibições ousadas em tapetes vermelhos, Rihanna é seguida quase tanto por seu estilo quanto por sua música, e já trabalhou com outras casas, como a marca de artigos esportivos Puma, em coleções da Fenty.
E AINDA: Rihanna: um furacão também nos negócios
A marca será essencialmente um empreendimento de e-commerce amparado por exposições temporárias, ao invés de uma rede de lojas.
A primeira loja temporária, ou “pop-up”, abrirá amanhã (24) por duas semanas, e o site no dia 29 de maio. A grife será lançada inicialmente em 14 países, na Europa e nos Estados Unidos, e na Ásia até o final do ano.