Uber divulgará próxima geração de autônomos da Volvo

12 de junho de 2019
iStock

A empresa revelou que a produção do novo XC90 será feita pela Volvo na Suécia

O Uber anunciou hoje (12) que lançará seu novo carro autônomo da Volvo, enquanto trabalha para implantar veículos sem motoristas em condições limitadas.

LEIA MAIS: Uber perde US$ 1 bilhão no trimestre

A empresa revelou que a produção do novo XC90 será feita pela Volvo na Suécia e terá controles humanos como volantes e pedais de freio, mas com sistemas de direção e frenagem instalados na fábrica projetados por computador.

Outras companhias também estão trabalhando para implantar veículos autônomos em áreas limitadas, enquanto a corrida para lançar esses modelos esquenta em todo o mundo.

As montadoras têm lutado para manter margens de lucro diante de maiores custos de fabricação de carros elétricos, conectados e autônomos. Elas estão fazendo alianças e buscando investimento para combater crescentes custos de desenvolvimento.

Antes, o Uber comprou cerca de 250 SUVs Volvo XC90 e os readaptou para uso autônomo.

VEJA TAMBÉM: Uber lança serviço de bicicletas elétricas em Londres

Os novos veículos – conhecidos pelo número de código interno 519G e em desenvolvimento há vários anos – são mais seguros, confiáveis e em breve substituirão os mais antigos da frota do Uber, disse Eric Meyhofer, chefe do grupo de tecnologias avançadas da empresa.

O novo modelo também tem vários sistemas de back-up para as funções de direção e frenagem, bem como de bateria e novos sistemas de segurança cibernética.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube