Ibovespa crava nova máxima histórica

8 de julho de 2019
Reuters

Índice da bolsa subiu 0,42%, a 104.530,22 pontos

O Ibovespa bateu nova máxima histórica hoje (8), ajudado pelas altas de Vale e Petrobras, em sessão com volume menor na sessão espremida entre o final de semana e um feriado em São Paulo e marcada por expectativa de votação da Reforma Previdência na Câmara dos Deputados, nesta semana.

LEIA MAIS: Ibovespa bate novo recorde de fechamento

O Ibovespa subiu 0,42%, a 104.530,22 pontos, na contramão das bolsas norte-americanas. O volume financeiro da sessão somou R$ 12,565 bilhões.

No exterior, a semana começou com o minério de ferro na China fechando em alta, favorecendo os papéis da Vale, que juntamente com Petrobras sustentaram o avanço do Ibovespa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reiterou confiança na aprovação da reforma da Previdência no plenário da Casa nesta semana.

“O quadro é muito positivo, mas está contido pelo volume menor por conta do feriado de amanhã”, disse Alvaro Bandeira, economista-chefe do Banco digital Modalmais.

As bolsas em Nova York fecharam em queda, com algum esfriamento em apostas de cortes mais agressivos nos juros pelo Federal Reserve no final deste mês.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

YouTube

Baixe o app de Forbes Brasil na Play Store e na App Store