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A P&G, assim como outras empresas de bens de consumo, vem elevando os preços de seus produtos para lidar com o aumento dos custos de frete e matérias-primas que afetaram as margens.
As vendas orgânicas no negócio de beleza subiram 8%, impulsionadas pela demanda por sua marca super-premium SK-II e produtos para cuidados com a pele Olay.
Na unidade de tecidos e cuidado domiciliar, o maior negócio da empresa que comercializa os purificadores de ar Tide e Febreze, as vendas orgânicas cresceram 10%.
As vendas líquidas da companhia subiram 3,6%, para US$ 17,09 bilhões no quarto trimestre, superando a estimativa média dos analistas de US$ 16,86 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A fabricante de fraldas Pampers reportou um prejuízo líquido atribuível à empresa de US$ 5,24 bilhões, ou US$ 2,12 por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, principalmente devido a ajustes contábeis sem efeito caixa relacionados ao seu negócio Gillette Shave Care. Isso se compara ao lucro líquido de US$ 1,89 bilhão, ou US$ 0,72 por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a empresa teve lucro de US$ 1,10 por ação, superando a estimativa média de analistas de US$ 1,05.