LEIA MAIS: Receita com games deve subir 9,6% em 2019
No entanto, a maior empresa de games do mundo em receita também relatou uma desaceleração no crescimento da receita de publicidade online e disse que as condições do negócio devem permanecer difíceis em meio à desaceleração da economia chinesa e das tensões comerciais com os EUA.
A Tencent registrou 24,14 bilhões de iuanes (US$ 3,44 bilhões) em lucro líquido no segundo trimestre encerrado em junho, contra uma estimativa média de 20,74 bilhões de iuanes de 13 analistas consultados pela Refinitiv.
A receita de jogos para smartphones subiu 26%, para 22,2 bilhões de iuanes, ajudada pelos principais títulos, incluindo “Honor of Kings” e “Perfect World Mobile“, além de novos lançamentos.
FinTech and Business Services, uma nova categoria de receita criada este ano que inclui pagamentos e serviços em nuvem – gerou 22,9 bilhões de iuanes, 37% acima dos negócios comparáveis do ano passado, ajudada pelo rápido crescimento do volume de pagamentos comerciais.
VEJA TAMBÉM: Mais da metade dos brasileiros joga games eletrônicos
As receitas de publicidade na mídia caíram 7% com relação ao ano anterior, o que a Tencent atribuiu à base de comparação forte devido à Copa do Mundo e “atrasos inesperados para exibição de certas séries dramáticas de primeira linha”.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.