Tencent tem lucro acima de estimativas com games e fintech

14 de agosto de 2019

Empresa registrou crescimento de 35% no 2º trimestre

A Tencent Holdings divulgou um aumento de 35% no lucro líquido trimestral, ficando acima do previsto, com o crescimento de seu negócio de games após um longo congelamento regulatório na China e suas operações de fintech terem visto uma alta acentuada nas receitas.

LEIA MAIS: Receita com games deve subir 9,6% em 2019

No entanto, a maior empresa de games do mundo em receita também relatou uma desaceleração no crescimento da receita de publicidade online e disse que as condições do negócio devem permanecer difíceis em meio à desaceleração da economia chinesa e das tensões comerciais com os EUA.

“Esperamos que o impacto negativo do atual ambiente de negócios persista no segundo semestre de 2019”, afirmou.

A Tencent registrou 24,14 bilhões de iuanes (US$ 3,44 bilhões) em lucro líquido no segundo trimestre encerrado em junho, contra uma estimativa média de 20,74 bilhões de iuanes de 13 analistas consultados pela Refinitiv.

A receita de jogos para smartphones subiu 26%, para 22,2 bilhões de iuanes, ajudada pelos principais títulos, incluindo “Honor of Kings” e “Perfect World Mobile“, além de novos lançamentos.

FinTech and Business Services, uma nova categoria de receita criada este ano que inclui pagamentos e serviços em nuvem – gerou 22,9 bilhões de iuanes, 37% acima dos negócios comparáveis do ano passado, ajudada pelo rápido crescimento do volume de pagamentos comerciais.

A receita de publicidade online cresceu 16% no trimestre, ante 25% em janeiro-março, o que a Tencent disse ser devido a um “ambiente macro desafiador e ao aumento da oferta de publicidade com vídeos curtos em todo o setor”.

VEJA TAMBÉM: Mais da metade dos brasileiros joga games eletrônicos

As receitas de publicidade na mídia caíram 7% com relação ao ano anterior, o que a Tencent atribuiu à base de comparação forte devido à Copa do Mundo e “atrasos inesperados para exibição de certas séries dramáticas de primeira linha”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.