Demanda de comércio eletrônico impulsiona lucro trimestral da UPS

22 de outubro de 2019

Lucro líquida do UPS foi de US$ 1,75 bilhão no trimestre

O United Parcel Service divulgou hoje (22) um lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street, beneficiando-se da forte demanda de comércio eletrônico, além do rompimento da rival FedEx com a Amazon.com.

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O volume de entregas da Next Day Air nos Estados Unidos aumentou cerca de 24% no trimestre encerrado em 30 de setembro, após a FedEx romper os laços comerciais com a maior varejista online do mundo neste verão.

Apesar da vantagem, os investidores continuam cautelosos com os possíveis efeitos negativos da guerra comercial EUA-China em andamento sobre a empresa, à medida que se prepara para o que poderia ser a maior temporada de compras de fim de ano da história.

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O lucro líquido da UPS aumentou 16%, para US$ 1,75 bilhão, ou US$ 2,01 por ação, no trimestre, em comparação com US$ 1,51 bilhão, ou US$ 1,73 por ação, no ano anterior.

A receita aumentou 5%, para US$ 18,32 bilhões. Excluindo itens, a empresa teve lucro de US$ 2,07 por ação.
Os analistas, em média, estimavam lucro de US$ 2,06 por ação, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

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