Blackstone anuncia compra de participação majoritária da MagicLab

8 de novembro de 2019
Getty Images

Gigante de private equity Blackstone anuncia que vai assumir participação majoritária no Grupo MagicLab

O gigante de private equity Blackstone anunciou hoje (8) que vai assumir uma participação majoritária no Grupo MagicLab, empresa que constrói e opera aplicativos de relacionamento e redes sociais como Bumble e Badoo. A operação, que avalia a empresa em US$ 3 bilhões, prevê a substituição do russo Andrey Andreev, criador, em 2006, do MagicLab, por Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO do Bumble e, até agora, sócia de Andreev. Junto do fundo norte-americano, a executiva vai trabalhar para acelerar o crescimento dos negócios.

“O Blackstone significa uma grande oportunidade de desenvolver ainda mais as marcas e a plataforma da MagicLab. Estou confiante que a empresa será levada para o próximo nível em termos de crescimento e expansão”, disse Andreev. “Estou orgulhoso de ter conectado milhões de pessoas em todo o mundo. Meu objetivo agora é garantir uma transição suave e bem-sucedida antes de embarcar em um novo empreendimento.”

LEIA TAMBÉM: Xerox oferece US$ 33 bilhões para ficar com HP, dizem fontes

Para Whitney, o momento é único. “A Blackstone é líder mundial em maximizar o sucesso de empresas lideradas por empreendedores, o que representa uma tremenda oportunidade. Continuaremos trabalhando em direção ao nosso objetivo de recalibrar as normas de gênero e empoderar as pessoas a se conectarem globalmente, e agora em um ritmo muito mais rápido com nosso novo parceiro”, disse. As marcas do grupo – Badoo (rede social), Bumble (aplicativo de namoro), Lumen (app para pessoas com mais de 50 anos) e Chappy (para conexões gays) já conectaram mais de 500 milhões de pessoas no mundo.

“Estamos entusiasmados em investir no MagicLab, pioneiro no segmento de relacionamentos online. Eles têm uma equipe altamente talentosa e um forte conjunto de plataformas, incluindo o Bumble, que foi construído com base no compromisso de inclusão e empoderamento feminino. Essa parceria é um exemplo perfeito da capacidade do Blackstone de usar sua escala, horizonte de investimento a longo prazo e uma ampla base de recursos operacionais para ajudar os empreendedores a aproveitarem as oportunidades de crescimento transformacional para criar líderes globais da indústria a longo prazo”, disse Jon Korngold, diretor de expansão da Blackstone.

O valor da operação não foi revelado. O Citi Global Capital Markets está atuando como consultor financeiro da MagicLab, enquanto a Simpson Thacher & Bartlett LLP assumiu a função de assessor jurídico da Blackstone.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.