A companhia, dona das bandeiras Pão de Açúcar e Assaí, atualmente oferece mais de 2 mil produtos marca própria em várias categorias, representando cerca de 13% das vendas totais.
LEIA MAIS: GPA compra controle de startup Cheftime um ano após parceria
“Vendemos quase 20 milhões de garrafas por ano de cervejas especiais e esse mercado tem muito potencial de crescimento nos próximos anos, já que o consumidor está mais maduro a cada ano e vem migrando de cervejas mainstream para cervejas especiais”, disse o diretor de marcas exclusivas do GPA, Samir Jarrouj.
A companhia espera que a Fábrica 1959 represente 25% de todas as vendas de cervejas especiais do grupo até o final de 2020, afirmou o executivo. Mais de 600 lojas Extra e Pão de Açúcar no Brasil vão vender a marca, bem como as plataformas de comércio eletrônico do grupo.
Jarrouj não informou quanto o GPA está investindo na cerveja e em outros produtos de marca própria.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.