Batizado de Stix Fidelidade, o novo programa visa ampliar a base de clientes de ambas as companhias, bem como a frequência de compras, disse a jornalistas nesta quarta-feira o diretor-presidente do GPA, Peter Estermann. “Temos confiança absoluta de que esta será a maior parceria de fidelidade do varejo porque já nascemos presentes em 23 Estados brasileiros e com mais de 3.000 lojas físicas como pontos de resgate”, afirmou Estermann.
LEIA MAIS: GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja
O programa de fidelidade envolve o Itaú Unibanco, cujos usuários de cartão de crédito poderão transferir seus pontos para o Stix Fidelidade. Isso exigirá que o GPA suspenda um acordo anterior com a Livelo (joint venture entre o Bradesco e Banco do Brasil), Estermann acrescentou, sem precisar quando a parceria será dissolvida.
É a segunda vez em um ano que o grupo supermercadista rompe laços com um parceiro para tocar a própria operação. Em dezembro de 2018, o GPA anunciou o fim de uma cooperação com o aplicativo colombiano de entregas Rappi, após comprar a startup brasileira de encomenda e entrega de produtos James Delivery.
Juntos, GPA e RD contam com mais de 55 milhões de clientes fidelizados, mas o plano é adicionar à plataforma Stix mais parceiros de outros segmentos do varejo, a fim de aumentar as possibilidades de resgate e também atrair novos usuários ao programa de fidelidade. “Hoje o mercado de fidelidade está muito orientado para viagens e passagens aéreas…nós permitiremos trocar pontos com muito mais frequência”, disse o diretor do GPA Eduardo Leonidas, que lidera o programa Stix, lembrando que os pontos poderão ser acumulados por período acima de 12 meses.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.