Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Guerra entre serviços de entrega de comida parece Netflix vs. Amazon

Guerra entre serviços de entrega de comida parece Netflix vs. Amazon

Nos EUA, empresas como Postmates e Grubhub enfrentam uma competição parecida com a de streamings de filmes

Biz Carson
07/11/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

Bastian Lehmann, cofundador e CEO da Postmates

Resumo:

  • A concorrência entre empresas de entrega de alimentos tem sido contundente; 
  • Guerra tem como principal arma a apresentação de diferenciais que atraiam clientes; 
  • Como no streaming de filmes com suas produções exclusivas, restaurantes têm se tornado diferenciais-chave para atrair clientes.

A concorrência entre empresas de entrega de alimentos tem sido contundente nos EUA. Lá, as ações da Grubhub caíram 40% após a divulgação de um relatório de dez páginas sobre como mudar seu modelo de negócios para responder à concorrência. Enquanto alguns compararam a atitude à guerra inicial entre Lyft e Uber, está claro para o CEO e cofundador do Postmates, Bastian Lehmann, que a competição por entrega de alimentos é um tipo diferente de luta.

“A competição na guerra de entrega de alimentos é como as guerras dos streaming”, disse Lehmann, no Forbes Under 30 Summit, em Detroit.

Diferentemente da Uber e da Lyft, que têm produtos relativamente iguais, os serviços de streaming geralmente se diferenciam com base em seu conteúdo. As pessoas se inscrevem em uma plataforma porque desejam assistir a um programa ou filme específico: seja adicionando HBO para assistir a “Game of Thrones” ou Netflix para assistir a “Stranger Things”. E não é incomum que as pessoas usem vários serviços, argumenta Lehmann. Enquanto isso, as empresas concorrentes de streaming investem muito dinheiro para manter os artistas, produtores e diretores de mais sucesso em suas plataformas.

LEIA TAMBÉM: Como Apple, Disney, AT&T e Netflix manterão seus assinantes de streaming?

Lehmann vê o mesmo acontecendo agora na entrega de alimentos, pois os restaurantes que as empresas possuem exclusivamente em suas plataformas têm se tornado diferenciais-chave na atração de clientes. No ano passado, o Postmates fez acordos com os favoritos de Los Angeles, como o restaurante Sweetfin e a cadeia de pizza Blaze, para se tornar seu fornecedor exclusivo. A empresa de entrega também fez parceria com o Dodgers Stadium e o Yankee Stadium para permitir que os fãs de beisebol encomendem comida durante os jogos no local. “Quase 20% dos pedidos em Los Angeles agora vêm de restaurantes exclusivos do Postmates”, diz Lehmann.

Uber, DoorDash e Grubhub também assinaram acordos exclusivos com redes como Shake Shack a Chili’s. Em suas observações, o Grubhub reconheceu que os clientes que usam sua rede agora são “mais promíscuos” do que os clientes do passado. “Durante anos, vimos em nossos dados que os clientes do Grubhub eram extremamente fiéis à nossa plataforma. No entanto, nossos clientes mais novos estão cada vez mais solicitando uma plataforma online concorrente, e nossos restaurantes estão cada vez mais solicitando várias plataformas”, disse a empresa.

Para empresas de streaming e de entrega de alimentos, fica claro que cada empresa precisa de conteúdo popular o suficiente para atrair (e reter) seus usuários. Como parte da mudança de negócios do Grubhub, por exemplo, a plataforma começará a adicionar restaurantes com os quais não possui parcerias formais, seguindo os passos de Postmates e DoorDash.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Amazon
  • aplicativos
  • clientes
  • concorrência
  • DoorDash
  • empresas
  • empresas inovadoras
  • entrega de comida
  • GrubHub
  • guerra
  • HBO
  • investimento
  • Lyft
  • mercado
  • Netflix
  • organizações
  • plataformas
  • Postmates
  • restaurantes
  • Serviços
  • Uber

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • CEO Há quase 30 anos na P&G, Juliana Azevedo assumiu a presidência global de “Home Care” da companhia, na Suíça, em 2024

    Aprenda a Falar Como um CEO

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.