Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Gustavo Torres, do C6 Bank: chave para o sucesso é contato entre empresa e cliente

Gustavo Torres, do C6 Bank: chave para o sucesso é contato entre empresa e cliente

Para o executivo, explorar a tecnologia para fortalecer a comunicação é uma grande sacada

Beatriz Calais
12/12/2019 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

gettyimages-LuisAlvarez
gettyimages-LuisAlvarez

Entidades bancárias nasceram como um serviço conversacional

Resumo: 

  • Gustavo Torres é chief innovation officer do C6 Bank e falou no terceiro dia do São Paulo Tech Week; 
  • Torres foi responsável por dar a visão bancária em debate sobre digitalização do mercado; 
  • Para ele, o grande diferencial de qualquer empresa é a comunicação com o cliente. 

O terceiro dia do FORBES Start, no São Paulo Tech Week, levou ao palco empresas focadas em pagamento e em digitalização do dinheiro, com executivos que deram sua visão sobre as inovações do mercado financeiro.

Em meio a companhias que fornecem soluções de vários tipos, Gustavo Torres, chief innovation officer no C6 Bank, foi o responsável por mostrar o lado dos bancos. Em um talk que seguiu a temática de digitalização do mercado, Torres surpreendentemente elencou como ferramenta de atuação mais importante do momento a comunicação. 

Pode parecer contraditório, em um mundo cada vez mais digitalizado e internético, o ponto forte ser o contato. Mas a questão é que mesmo nas grandes empresas da atualidade, como Apple, a comunicação por meio da tecnologia é uma constante. Grandes exemplos disso são a Siri, a Alexa e o Google Duplex, que conversam, pedem pizza, tocam música e até pagam contas.

VEJA TAMBÉM: Para Ariel Patschiki, da EBANX, oligopólios financeiros devem diminuir

Pode-se afirmar que esses dispositivos são um grande sucesso principalmente por conta do contato direto com os seres humanos. “Então, por que os bancos tem que ser todos estáticos?”, Torres questionou.

A resposta é que não precisam. Entidades bancárias nasceram como um serviço conversacional. “Uma pessoa queria levar seu dinheiro de um ponto A para um ponto B, mas não existia segurança…“. Para solucionar o problema, criou-se contato com um segundo indivíduo que oferecia o seguinte negócio: “Deixa esse dinheiro aqui comigo, eu tenho dinheiro no ponto B, quando você chegar lá a gente pega”.

Negociar e transacionar: a base dos bancos. Hoje, por mais que exista a impressão de que tudo se tornou digital, as pessoas ainda estão conversando e se relacionando o tempo inteiro. E elas gostam disso. Para Torres, explorar a tecnologia para fortalecer a comunicação é uma grande sacada.

“Até 2022, serão 29 bilhões de dispositivos conectados”, revela. Ter o poder de conversar com essas pessoas de forma mais acessível será o diferencial de cada empresa. Para o especialista, a maior prova disso é que não foram as necessidades das pessoas que fomentaram a inovação. Segundo ele, as necessidades continuam as mesmas: locomoção, comodidade, entrega. O diferencial é a forma de oferecer esses serviços. Para o executivo, quanto mais proximidade e atenção a empresa tiver na hora do trato com o consumidor, mais sucesso alcançará.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Alexa
  • aplicativos
  • Apple
  • banco
  • C6 Bank
  • comunicação
  • contato
  • Forbes Start
  • inovação
  • mercado financeiro
  • Moeda
  • mundo digital
  • negociar
  • São Paulo Tech Week
  • siri
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • CEO Há quase 30 anos na P&G, Juliana Azevedo assumiu a presidência global de “Home Care” da companhia, na Suíça, em 2024

    Aprenda a Falar Como um CEO

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.