O McDonald’s e a Disney foram os primeiros a tomar medidas na semana passada: a rede de fast-food disse que “suspendeu seus negócios” em cinco cidades da província de Hubei (no centro da área de risco), quanto a empresa de entretenimento anunciou o fechamento de seus parques temáticos em Shanghai e em Hong Kong.
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Grandes lojas de varejo também estão fechando as portas, como a H&M, que suspendeu as atividades em 45 lojas e as viagens de negócios ao país, de acordo com a Reuters.
Outras empresas, como a IKEA e a Swatch, fecharam suas lojas em Wuhan. Já o conglomerado japonês Fast Retailing encerrou as atividades em 100 lojas da Uniqlo na província de Hubei. Diversos hotéis, incluindo Marriott, Hyatt e Hilton, suspenderam operações em Wuhan e na província.
As operadoras de turismo Carnival e Royal Caribbean Cruises cancelaram várias viagens, e o operador de cassinos MGM Resorts mudou sua celebração do Ano Novo Chinês para seu resort em Macao no fim de semana passado.
O governo chinês colocou em quarentena mais de uma dúzia de cidades, impossibilitando que 50 milhões de pessoas viajem e complicando a vida de muitas outras. Um série de companhias aéreas, hotéis, plataformas de reserva e agências de viagem estão oferecendo cancelamentos e mudanças de datas gratuitas para viagens à China compradas antes do vírus.
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