Como os livros infantis impulsionaram a receita da Hello!Lucky

Divulgação
Divulgação

Sabrina e Eunice Moyle transformaram a Hello! Lucky em um negócio impulsionado principalmente por livros infantis

As irmãs Sabrina e Eunice Moyle transformaram a Hello! Lucky, que começou em 2003 como uma empresa de cartões comemorativos, em um negócio impulsionado principalmente por livros infantis. As vendas totais chegam a quase 500 mil obras e atualmente representam cerca de 50% dos negócios da empresa. O último livro, ”Go Get ‘Em, Tiger” (em tradução sugerida, “Vá pegá-los, tigre!”), foi publicado essa semana pela Abrams Appleseed.

Os dois primeiros livros, “My Mom Is Magical” (Minha Mãe É Mágica, em tradução livre), de 2018! e “My Dad Is Amazing!” (Meu Pai É Incrível, em tradução sugerida), foram diretamente inspirados pelos cartões de felicitações. Sobre a criação e concepção, Sabrina Moyle disse em uma entrevista: “Os livros infantis pareciam um passo orgânico: as crianças são naturalmente abertas, engraçadas e criativas e, como os cartões, os livros infantis ajudam as crianças a expressarem seus sentimentos e se conectarem com seus entes queridos.”

VEJA TAMBÉM: Amazon lança primeiro Kindle para crianças

Depois que os primeiros títulos venderam bem, as irmãs queriam explorar outros assuntos com seus próprios personagens cheios de trocadilhos, cores marcantes e histórias narradas por personagens. Eunice Moyle disse: “Começamos a abordar tópicos comuns à maioria dos pais –como ensinar as crianças a usar o penico, bondade e boas maneiras, aprendendo o alfabeto (sem ficar entediado!) ou a rotina de dormir– mas sentimos que faltava humor e design diferenciado no mercado.”

Cada livro leva cerca de 18 meses para ser concluído e Sabrina apresenta o texto e as descrições das ilustrações desejadas para cada página. Elas pensam em coisas como, segundo Eunice: “O que funcionaria em termos de personagens, ação e cor para manter a história engraçada e movimentadas, e o que não se aplica”.

Em seguida, as duas revisam o manuscrito e discutem a melhor forma de compor as ilustrações. Eunice disse que o ”Go Get ‘Em, Tiger” “foi inspirado em nossa própria busca de ser forte, confiante e resiliente, para celebrar quem somos e ajudar nossos filhos a fazer o mesmo. Crescemos em uma família bicultural espalhada pelo mundo, nos mudávamos a cada dois ou três anos, fizemos amigos em diferentes lugares e tivemos nossa inevitável parcela de altos e baixos. [O livro] tem algumas das melhores dicas que conhecemos para ser positivo e fiel a si mesmo, independentemente das atitudes das outras pessoas”.

O processo de colaboração ficou mais complexo à medida que a empresa evoluiu. “Quando fazíamos apenas cartões comemorativos, inventávamos conceitos, Eunice desenhava com poucas revisões e imprimíamos direto”, explicou Sabrina Moyle. “Agora, dependendo do produto, contamos com a colaboração de todos, desde designers a vendedores, comerciantes, músicos, escritores, animadores, produtores e editores”.

E AINDA: Conheça o primeiro livro infantil sobre bitcoin

Sabrina Moyle disse que há lições nas entrelinhas em todos os livros infantis, e observa: “Em geral, nossas mensagens são sobre empoderamento, bondade, celebrar sua individualidade, defender a si e aos outros, acolher novas experiências e ter uma atitude positiva”.

De acordo com ela, os livros têm sido uma importante fonte de crescimento para a empresa, especialmente pelas mudanças necessárias nos esforços comerciais originais. “Temos um número pequeno, mas crescente, de fãs de cartões comemorativos que viraram livros, mas com o declínio da indústria de cartões, os livros parecem ter tomado o espaço cativo da nossa marca.” Elas descobriram formas de capitalizar o sucesso das livros, como a criação de convites para festas infantis com alguns dos personagens mais populares.

A dupla certamente não está tirando o pé do acelerador. Seus próximos livros para a Abrams Appleseed, “Thanks a Ton!” (Mil Vezes Obrigada, em tradução livre), uma “celebração de gratidão”, e “Sloth & Smell the Roses” (Relaxe e Sinta o Cheiro das Flores, em tradução livre), um livro para crianças sobre mindfulness, serão publicados no segundo semestre de 2020. As irmãs Moyle também estão no programa infantil de TV infantil “Hello, Magic!”, da The Jim Henson Company.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).