A Aramco disse que o acordo é o primeiro patrocínio global da gigante do setor de energia com um grande evento esportivo.
A Fórmula 1 acrescentou que a Aramco será a principal patrocinadora dos GPs dos Estados Unidos, Espanha e Hungria nesta temporada, quando sua marca aparecerá nas laterais da maioria dos circuitos.
VEJA MAIS: Engenheiros da Boeing ratificam oferta de novo contrato
A F1 disse que, juntos, o esporte e a Aramco “identificarão oportunidades para o fomento dos combustíveis sustentáveis, da eficiência acentuada dos motores e das tecnologias de mobilidade emergentes”.
A Arábia Saudita e a F1 estão debatendo a possibilidade de realizar uma corrida no país há algum tempo.
A Arábia Saudita já consta do calendário da Fórmula E de carros elétricos e realizou sua primeira corrida em 2018 com um circuito de rua em Ad Diriyah, perto de Riad.
Empresas sauditas já se envolveram com a F1 no passado. A Albilad e a empresa aérea nacional Saudia patrocinavam a Williams quando a equipe conquistou seu primeiro título mundial, em 1980.
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.