Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / J. Crew pede falência em meio à pandemia e prevê reabertura das lojas após suspensão das paralisações

J. Crew pede falência em meio à pandemia e prevê reabertura das lojas após suspensão das paralisações

A varejista de moda foi a primeira grande empresa do setor a tomar a medida no atual cenário

Lisette Voytko
04/05/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

Reuters
Reuters

A varejista de moda planeja reabrir suas quase 500 lojas assim que as paralisações forem suspensas

A varejista de moda J. Crew entrou com um pedido de proteção contra falência na manhã de hoje (4), de acordo com vários relatórios. A marca é a primeira grande empresa do setor a tomar essa medida em meio à pandemia do coronavírus, que forçou as companhias a fecharem suas portas por segurança e suspenderem as vendas presenciais.

A empresa disse que chegou a um acordo para reestruturar US$ 1,65 milhão em dívida, convertendo-o em patrimônio, segundo o “The Wall Street Journal”. Separadamente, a organização garantiu US$ 400 milhões em financiamento por meio dos credores existentes do Anchorage Capital Group LLC, de acordo com um comunicado de imprensa da J. Crew.

VEJA MAIS: Isolamento italiano atinge cadeia de suprimento da indústria da moda

A varejista estava planejando uma oferta pública inicial para sua marca Madewell antes da pandemia, mas a volatilidade do mercado de ações de março contribuiu para a redução do seu valor, segundo o WSJ.

A Bloomberg informou em março que o IPO foi cancelado quando a J. Crew não concordou com os credores.

A Madewell continuará dentro das participações da J. Crew como parte do pedido de falência, e Libby Wadle permanecerá em seu cargo de CEO da marca.

A varejista de moda planeja reabrir suas quase 500 lojas assim que as paralisações forem suspensas.

“Durante todo esse processo, continuaremos a fornecer a nossos clientes os produtos e serviços excepcionais que eles esperam de nós, e manteremos todas as operações diárias, embora sob essas circunstâncias extraordinárias relacionadas à Covid-19”, disse J. Jan Singer, CEO da Jan Singer, em um comunicado à imprensa: “Como pretendemos reabrir nossas lojas o mais rápido possível de forma segura, essa reestruturação financeira abrangente deve permitir que nossos negócios e marcas prosperem nos próximos anos”.

A J. Crew deve um valor entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões para mais de 25 mil credores, de acordo com seu pedido de falência.

A companhia teve início em 1947 como um catálogo de roupas femininas intitulado “Popular Merchandise”. Em 1983, a empresa foi renomeada, e a primeira loja J. Crew foi inaugurada em 1989 no distrito de Manhattan. A varejista se tornou uma referência em peças como suéteres, calças chino, camisas de trabalho e outros acessórios. A moda da empresa cresceu em popularidade sob a administração da diretora criativa Jenna Lyons e do executivo-chefe Mickey Drexler. Em 2011, a J. Crew se tornou privada em uma compra de US$ 3 bilhões e registrou perdas nos últimos cinco anos. Lyons partiu em 2017, e Drexler em 2019. Singer, ex-executivo da Victoria’s Secret, foi nomeado como CEO da J. Crew em janeiro de 2020.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • coronavírus
  • Covid-19
  • crise financeira
  • falência
  • IPO
  • lojas físicas
  • manhattan
  • marca
  • negócios
  • Nova York
  • pandemia
  • roupas
  • varejista de moda
  • vendas

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa Renova Recorde Histórico e Fecha Perto dos 139 Mil Pontos

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.