Durante o evento anual de compras hoje (13) e amanhã (14) que abrange 19 países, a empresa vai mostrar novamente os descontos e frete grátis que vêm junto com o serviço pago Prime – uma estratégia que ajudou a Amazon a atrair novos compradores em todo o mundo.
LEIA MAIS: Jeff Bezos e MacKenzie Scott ganham US$ 12 bilhões antes do Amazon Prime Day
“A Amazon na América Latina não é o monstro que é nos Estados Unidos”, disse Marcos Pueyrredon, presidente do Instituto de comércio eletrônico com sede em Buenos Aires.
A Amazon não divulga dados de vendas específicos para cada país, mas as estatísticas de tráfego do site sugerem que a Amazon está lutando para acompanhar o Mercado Livre.
No México, onde a Amazon lançou seu mercado em 2015, ficou em segundo lugar atrás do Mercado Livre para a maioria dos visitantes únicos em agosto, de acordo com a empresa de análise de mídia ComScore.
Gloria Canales, chefe de marketing da Amazon no México, disse que a empresa está satisfeita com o crescimento naquele país e continuará investindo.
VEJA TAMBÉM: Comissão do Congresso dos EUA detalha abusos de Facebook, Apple, Amazon e Google
“Nós nos esforçamos todos os dias para adicionar seleção, melhorar as taxas de envio, melhorar nossos métodos de pagamento. Estamos confiantes de que é isso que nos torna bem-sucedidos.”
O Prime, que no México cobra dos usuários 99 pesos (US$ 4,67) por mês ou 899 pesos (US$ 42,38) por ano e oferece uma série de músicas, jogos e televisão original junto com frete grátis, “tem sido um dos maiores motores de crescimento que nós tivemos no país “, disse ela.
A tempo para o Prime Day, a Amazon abriu recentemente seus primeiros centros de atendimento fora da área da Cidade do México, um em Guadalajara e outro em Monterrey.
Esses enormes centros de distribuições com estoques de produtos essenciais ajudarão a acelerar o envio para mais regiões.
No entanto, o Prime sozinho pode não ser suficiente para impulsionar o avanço da Amazon, disse Gene Munster, sócio-gerente da Loup Ventures, apontando estoques e distribuição como duas áreas essenciais em que a Amazon precisa melhorar.
“Sem dúvida está crescendo”, disse ele sobre o programa Prime. “Mas não é uma questão de crescer, mas de tentar acompanhar o Mercado Livre.”
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.