A companhia, dona das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, afirma receber 240 milhões de visitas anuais de clientes a suas plataformas online de varejo e quer usar o conhecimento gerado por estas visitas para ampliar sua atuação em vendas digitais em um momento em que rivais, como Carrefour Brasil, também aceleram planos de venda pela internet aproveitando a carona dos efeitos da pandemia de Covid-19.
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“Na Black Friday queremos chegar a 20 mil SKUs (itens à venda)…e mais de 400 mil em 2021”, disse Faiçal sobre a plataforma de marketplace da empresa, que já conta com vendedores como Ri Happy e Cobasi.
“Vamos trabalhar em grandes verticais como vinhos, brinquedos, automotivo, utilidades domésticas e petshops”, acrescentou, afirmando que a empresa não vai trabalhar com eletrodomésticos no marketplace “por enquanto”, de olho em não pressionar suas margens de lucro.
Faiçal afirmou que o incremento nos itens à venda na plataforma se dará com a entrada de novos vendedores. A empresa já tem mais de 100 vendedores assinados e mais de 170 em negociação, disse o executivo.
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Segundo Faiçal, o GPA deve atingir neste ano vendas online de alimentos no conceito GMV de entre R$ 1,1 bilhão e R$ 1,2 bilhão. Ele não fez projeções sobre o marketplace em 2021, mas afirmou que serão “valores significativos que pretendemos buscar já no próximo ano”.
As ações do GPA exibiam alta de 0,15% às 12h44, enquanto o Ibovespa mostrava variação negativa de cerca de 1%. (Com Reuters)
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