Bentley e Rolls-Royce lançarão modelos de luxo no Salão de Frankfurt

10 de setembro de 2015

Divulgação

 

Não é todo dia que se vê uma montadora britânica de veículos de luxo com 96 anos de existência entrar em um segmento totalmente novo, mas, levando-se em consideração a popularidade dos SUVs em 2015, a iniciativa faz todo sentido. É por isso que a Bentley vai revelar seu novo Bentayga, um SUV de luxo, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, realizado entre 17 e 27 de setembro. No mesmo evento também será lançado o Dawn, novo modelo da Rolls-Royce.

RANKING: 20 empresas mais inovadoras do mundo em 2015

FORBES teve acesso ao Bentayga durante o exclusivo evento de pré-estreia em Monterey, na Califórnia, há algumas semanas, e pôde confirmar que a Bentley acertou ao desenvolver o novo utilitário. Por causa da sua presença imponente na estrada e de seus altos níveis de performance, luxo e tecnologia, o Bentayga é um grande candidato a ser o novo queridinho dos compradores de SUV.

Divulgação

 

MAIS: Toyota investirá US$ 50 milhões em inteligência artificial para carros

O pedigree técnico do modelo começa com um inédito motor W12 6.0 TSI de 600 cavalos de potência e torque de 898 Nm, além de um câmbio automático de oito velocidades. Como resultado, o carro vai de 0 a 100 km/h em quatro segundos e atinge 300 km/h como velocidade máxima. O Bentayga é, agora, o SUV mais rápido do mercado, competindo até com o Porsche Cayenne. O carro oferece até oito modos de direção para várias condições on-road e off-road.

Acessórios adicionais, incluindo controle de cruzeiro adaptável, função demonitoramento do risco de colisão traseira e sistema de câmeras 360 graus ajudam a controlar o veículo de 2.410 kg no trânsito urbano e em áreas estreitas. Há até visão noturna e um head up display para detectar e identificar situações de risco à noite.

TECNOLOGIA: Simulador automobilístico mais realista do mundo custa R$ 620.000

As funções de alta tecnologia do Bentayga também são destaque. Uma tela de oito polegadas sensível ao toque e um hard drive de 60 gigabytes auxiliam o motorista, enquanto tablets Android de 10,2 polegadas, com acesso Wi-Fi e 4G, são a parte principal do sistema de entretenimento do veículo. Uma grande variedade de opções de áudio, com um sistema formado por até 18 caixas de som de 1.950 watt-Naim, preenchem a cabine revestida de madeira e couro.

VEJA TAMBÉM: Bentley Motors inaugura sua primeira pousada de luxo na Áustria

As opções de assento variam entre configurações para quatro ou cinco passageiros, sendo que a opção para quatro pessoas inclui uma estrutura central com suporte para copos, espaço para armazenamento e várias entradas USB. As escolhas para a cabine também incluem 15 opções de cores para o interior, teto solar panorâmico e um assento dobrável no porta-malas virado para trás. Os preços específicos ainda não foram divulgados.

Divulgação

 

A Rolls-Royce fez um pouco mais de mistério sobre seu lançamento. Segundo a empresa, os designers e engenheiros foram buscar inspiração nos conversíveis que fizeram parte da história da marca e encontraram no Rolls-Royce Silver Dawn, de 1952, um dos carros mais raros da montadora, o modelo perfeito para a criação do novo Dawn.

A expectativa da Rolls-Royce, que colocará a novidade à venda a partir do primeiro trimestre de 2016, é atingir um mercado mais jovem. O motor à gasolina é um V12 6,6 litros de 563 cavalos de potência, usado nos sedans Wraith e Ghost, capaz de ir de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos. A capota pode ser montada ou desmontada em cerca de 20 segundos.

Divulgação