Estados brasileiros com mais bilionários em 2015

2 de setembro de 2015

iStock

São Paulo é o Estado mais populoso e com maior PIB do país. Logo, não é de se espantar que seja também o local com maior número de bilionários. Dos 160 nomes que entraram para a lista de FORBES Brasil neste ano, 68 são paulistas.

À frente deles está o jovem Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, 8º na lista geral com uma fortuna estimada em R$ 17,53 bilhões. Em seguida, vem o empresário Abilio Diniz, 10º no geral com fortuna estimada em R$ 12,83 bilhões.

RANKING: 20 maiores bilionários do Brasil

O Rio de Janeiro ocupa, mais uma vez, o segundo lugar entre os Estados, este ano com 24 representantes. É de lá que vêm seis dos primeiros sete nomes da lista: os megainvestidores Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann Telles e Carlos Alberto Sicupira e os membros da família Marinho, João, José e Roberto. A exceção é o banqueiro libanês, naturalizado brasileiro, Joseph Safra, na segunda posição.

VEJA TAMBÉM: Curiosidades sobre os bilionários brasileiros

Safra não é o único estrangeiro a criar fortuna no Brasil. Ao todo, em 2015, dez representantes da lista nasceram em outros países. Entre os Estados, o que mais cresceu do ano passado para este foi Goiás, de dois para sete membros, graças ao desmembramento da família Batista.

Veja, na galeria de fotos, os Estados brasileiros com mais bilionários em 2015:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock