O perfume de edição limitada do Palácio de Versalhes e da Guerlain

23 de fevereiro de 2016

Reprodução/FORBES

Em colaboração com a Guerlain, uma das perfumarias mais antigas de Paris, o Palácio de Versalhes lançou o Le Bouquet de la Reine (“o buquê da rainha”, em tradução livre), uma fragrância exclusiva de edição limitada que captura toda a opulência do palácio, assim como seu constante renascimento através dos séculos em sua essência e em seu frasco feito à mão. Os lucros serão usados para renovar o icônico palácio, que é um dos pontos turísticos mais visitados da França.

Revelado na semana passada, em Paris, na loja da Guerlain, na Champs-Elysées, o perfume está oficialmente à venda. Por € 550 (equivalente a R$ 2.400), os compradores terão apenas até o dia 17 de maio para encomendar uma garrafa da rara fragrância que carrega toda a grandiosidade do Palácio de Versalhes, envolta em matéria de luxo e ouro.

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A fragrância remete às essências dos jardins de Versalhes. Desenhado por Thierry Wasser, perfumista da Guerlain desde 2008, Le Bouquet de la Reine foi inspirado em Maria Antonieta, cuja flor preferida é o jasmim. Wasser também acrescentou notas de bergamota, lírio, âmbar e almíscar branco que unem-se em uma criação feminina distinta e edificante.

“A Guerlain e o Palácio de Versalhes dividem e defendem a mesma visão em termos de tradição e cultura”, disse Laurent Boillot, CEO da Guerlain. “O convite de Catherine Pégard para colaborar me entusiasmou logo de cara. Contribuir para restaurar partes do castelo para a glória e o esplendor que costumava ter através da experiência francesa da Guerlain foi mais do que óbvio, foi uma convicção.”

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Uma obra de arte que demonstra a elegância e o conhecimento da França, o belo frasco foi desenhado para se parecer com uma pedra preciosa. Para a ocasião, a Guerlain trouxe de volta sua garrafa Quadrilobe, originalmente criada em 1908 para o emblemático perfume Rue de la Paix.

Feito inteiramente pelas mãos de vidraceiros artesãos da empresa Verreries Brosse, no norte da França, o logo em formato de estrela de ouro de 23 quilates foi feito pelos designers exclusivos de acessórios na histórica Maison Desrues.