Casa de luxo inusitada tem vista para o Mediterrâneo

21 de março de 2016

Div.

A companhia de arquitetura de Madri, GilBartolomé Architects, projetou uma casa com vista para o Mediterrâneo que, provavelmente, é bastante diferente de tudo o que você já viu. Chamada de Casa Del Acantilado (Casa do Penhasco, em português), oferece vista impressionante e ininterrupta do oceano. Mas se você pensa que deverá abrir mão do luxo, se engana. A casa é quase um palácio de dois andares, com terraço e piscina.

VEJA TAMBÉM: Conheça o maior restaurante subaquático do mundo

A construção parece ser inclinada e apresenta um telhado de zinco ondulado, que segue o formato do terreno. “A tarefa foi integrar a casa a maravilhosa paisagem que a rodeia e, assim, conduzir os espaços dela em direção ao mar”, disse um dos arquitetos da GilBartolomé. “Seu formato e o telhado metálico produzem uma ambiguidade estética entre o natural e o artificial. Visto de baixo, é a pele de um dragão. De cima, as ondas do mar.”

Grande parte do design da casa é “underground” e o seu telhado foi inspirado no famoso trabalho de Antoni Gaudí. O que é subterrâneo permite que os residentes aproveitem a temperatura fria do solo, que gira em torno de 19°C o ano inteirinho.

E MAIS: Vinícola de luxo no Chile permitirá que hóspedes produzam o próprio vinho

No que diz respeito as construções surpreendentes, está é, certamente, inspiradora e bela. Veja mais na galeria de fotos abaixo:

Div.
Div.
Div.
Div.
Div.
Div.