5 segredos para casais empreenderem juntos

19 de maio de 2016

Achar um parceiro para a vida é desafiador. Mas se o casal compartilha os mesmos objetivos profissionais e tem o desejo de empreender, por que não transformar um relacionamento em uma parceria de negócios também?

Envolver um relacionamento em uma empreitada profissional não é fácil, mas pode valer a pena. O casal Taylor Carter e Oscar Sanin são prova disso. No ano de 2010, eles abriram a marca Pilates ProWorks, uma nova forma do tradicional pilates – mesclando outras categorias esportivas, como a yoga e o TRX. A dupla não possuía experiência profissional na área de esportes. Taylor tinha uma carreira na indústria cinematográfica e Sanin trabalhava com finanças. A ideia partiu dele, e lentamente Taylor passou a se comprometer totalmente com a Pilates ProWorks.

VEJA MAIS: Sete erros dos empreendedores novatos no Vale do Silício

O negócio cresceu e, em 2013, eles decidiram abrir um programa de franquias após já possuírem 6 unidades próprias do estúdio de pilates. Atualmente, o casal tem 15 academias espalhadas pelos EUA e 3 na América do Sul. O valor da companhia é estimado em US$ 11 milhões.

O sucesso do programa de franquias é algo que chama atenção. Sanin declarou que “com um valor razoável de investimento e o suporte oferecido para negociar taxas de concessão à longo prazo em localizações estratégicas, combinadas ao apoio da equipe de relações públicas, fica mais fácil começar um negócio de sucesso quando comparado aos tradicionais estúdios de pilates.”

LEIA MAIS: 30 mulheres mais ricas do mundo em 2016

Veja na galeria de fotos algumas dicas valiosas dadas pelo casal:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock