O veículo chinês só não bateu o concorrente mais acessível do mercado, Chevy Voltand, porque o carro de um lugar só custa cerca de US$ 31 mil.
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Chaunfu acredita que a China tem uma demanda crescente de veículos movidos a energia elétrica, o que pode aumentar ainda mais as vendas nos próximos anos. “Se a tendência de crescimento do mercado continuar, nós seremos umas das principais montadoras do mundo até 2017.”
A produção de carros elétricos na China chegou a 330.000 unidades no último ano, o que corresponde a um crescimento de 300% em relação a 2014.
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A China tem feito movimentos para ir da poluição extrema a um símbolo de economia verde. O governo atual já declarou que as vendas de veículos elétricos deve chegar a 3 milhões de unidades em 10 anos.
Em fevereiro, o premier chinês, Li Keqiang, pediu para que o setor privado invista em postos de gasolina, instalando recarregadores de bateria.
A Tesla, do seu lado, continua a crescer. Liderada pelo bilionário Elon Musk, a montadora já percebeu que os chineses têm capital e tecnologia para construir modelos muito similares aos seus.
As duas companhias continuam com os mesmos problemas em relação à indústria petrolífera. O novo Toyota Corolla, por exemplo, custa US$ 18 mil e roda 60 km com um litro de gasolina.
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