3 dicas para modernizar a contratação de funcionários

20 de junho de 2016

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De acordo com uma pesquisa realizada pela agência DevPost, candidatos a empregos que acabaram de sair da universidade costumam se frustar durante os processos seletivos. E não porque não são chamados, mas porque suas principais curiosidades sobre as empresas não são solucionadas, mesmo quando esses profissionais passam para as fases finais dos processos.

Uma pessoa recém-chegada ao mercado de trabalho quer saber o que ela pode esperar. Geralmente, as companhias, sem paciência para apresentar o time e as possíveis funções, restringem o processo a entrevistas e testes, que podem ser feitos, inclusive, fora do local de trabalho.

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Isso acaba prejudicando não somente o candidato, que fica sem saber qual o clima do ambiente e como as coisas funcionam por lá, como também atrapalha a empresa, que contrata pessoas sem a menor afinidade com o que realmente é feito por lá.

É importante mostrar a realidade do dia a dia para os candidatos, dando a opção de que escolham continuar ou sair do processo. Veja na galeria de fotos abaixo algumas medidas que podem ser tomadas antes de entrevistar um possível funcionário novo:

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