CEO da Porsche explica como funciona o centro de experiência da marca

12 de junho de 2016

O CEO da América do Norte da Porsche Cars, Klaus Zellmer, está presente em um momento de sucesso da companhia: a divisão norte-americana e da América do Norte gerou recorde de vendas por dois anos consecutivos.

Em entrevista para FORBES, ele declarou: “Desde que abrimos o novo escritório e o centro de experiências de Atlanta, um ano atrás, nós tivemos uma demanda ótima de negociadores, clientes e companhias que desejam fazer eventos conosco”.

VEJA MAIS: Porsche abre concessionária exclusiva para modelos clássicos

Antes desse cargo, Zellmer era diretor do Centro de Experiências da Porsche em Leipzig, na Alemanha, onde as montadoras Cayenne, Panamera e Macan estão instaladas. As fábricas de alta performance sempre fizeram parcerias com escolas de corridas, mas o centro de experiência da Porsche proporciona um outro nível de imersão na marca, com infraestrutura diferenciada. O próprio disse: “Olhar as pessoas e ouvir seus feedbacks é o mais importante agora. A visita dos clientes é importante, e também faz parte do processo de compra dos carros”.

O departamento de carros clássicos, onde estão expostos carros antigos da marca, além de um restaurante exclusivo e luxuoso, é um dos ambientes do local. O alemão também declarou que sempre foi fascinado pelos Estados Unidos e que visitou o país pela primeira vez quando tinha apenas 19 anos.

LEIA TAMBÉM: “Imóveis de luxo seguem fortes no Brasil”, diz COO da Porsche Design

A novidade da Porsche agora é o novo centro de experiências em Carson, em Los Angeles. Zellmer adiantou que a pista de corrida do empreendimento é duas vezes maior que a de Atlanta, e que eles esperam receber, em média, 50.000 pessoas por ano. O novo local também mostra que a montadora alemã está comprometida com o mercado da Califórnia e também com seus clientes: “A Porsche é uma marca de performance e, temos certeza, que a identificação com ela é muito maior após passar um dia vivendo isso.”

Veja detalhes dos centros de experiência na galeria de fotos abaixo:

Reprodução
Reprodução
Reprodução