Conheça a jovem australiana que fez seu primeiro milhão aos 26 anos

30 de junho de 2016

Reprodução

Reprodução

Samantha Wills é uma jovem empresária e design de joias australiana. Há 12 anos, ela saiu de sua pequena cidade natal, Port Macquarie, para tentar a vida em Sidney, uma jornada nada fácil para alguém de 20 anos que sonhava em abrir o próprio negócio.

Ao longo dos meses em que lutou para abrir sua loja, ela contraiu uma dívida de US$ 80 mil com o governo australiano. Quitou-a aos 24 e fez seu primeiro milhão aos 26.

VEJA MAIS: 5 mulheres que ficaram milionárias depois dos 40

Hoje, aos 34 anos, Samantha controla um negócio de US$ 10 milhões, baseado em Nova York e com times no Japão e na França.

A empresária começou seu comércio antes da era do Facebook e do Instagram. Sua marca de joias veio do total anonimato, em uma época em que não existia e-commerce.

As primeiras vendas foram feitas a pé, em uma praia chamada Bondi, em 2004. Durante quatro anos, ela investiu tudo o que ganhava para comprar e montar outros colares, anéis e brincos.

E AINDA: Mulheres controlam apenas 30% da riqueza mundial, aponta estudo

Sua marca só ganhou holofotes internacionais quando estrelas de Hollywood e da música, como Eva Mendes, Rihanna e Drew Barrymore, usaram suas peças no tapete vermelho. Algumas joias, inclusive, apareceram no segundo filme de “Sex & The City”, de 2010. Foi nessa época que Samantha decidiu levar seus negócios para os Estados Unidos.

“Precisei de menos de 12 anos para alcançar o sucesso”, disse ela, durante o lançamento da Fundação Samantha Wills, uma instituição que incentiva mulheres a terem seu próprio negócio.

RANKING: As bilionárias mais poderosas de 2016

“Não há glamour. Há ansiedade, nervosismo e barreiras invisíveis que precisamos passar todos os dias”, disse. “Precisamos nos ajudar a vencer nesse mundo ainda tão masculino do empreendedorismo.”

A empresária diz que o principal ingrediente para o sucesso é a paciência. Veja essa e outras dicas da australiana na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
iStock