4 maneiras de se esquivar de distrações no trabalho
Lucas Teixeira
19 de julho de 2016
Os próprios colegas de trabalho são uma das distrações mais comuns no escritório. Você está concentrado em uma tarefa difícil, depois de combater o sono e a vontade de dar uma checada no Facebook, quando alguém resolve perguntar sobre o seu final de semana. Para não parecer rude, você engata a conversa, que dura preciosos minutos e que o leva de volta à tentativa de concentração.
É claro que, além do trabalho bem feito, uma boa rede de contatos pode alavancar carreiras. Mas para tudo existe hora e lugar e, nem sempre, o expediente dentro da companhia é o cenário perfeito para jogar conversa fora. Como muita gente não tem essa noção, aqueles que são novos na área não se sentem confortáveis em encerrar o papo e acabam prejudicando seu trabalho para fazer algo que poderia ser feito na hora do almoço.
Sendo assim, existem maneiras de interromper uma conversa para voltar ao trabalho sem ser rude. Caso a outra pessoa se sinta ofendida, é normal se sentir culpado. É preciso entender, no entanto, que cada um tem o seu momento de concentração.