4 mudanças que as empresas do futuro devem começar agora

25 de julho de 2016

iStock

O crescimento da população mundial no último século foi indiscutivelmente dramática. Se para chegarmos à marca de um bilhão de habitantes foram necessários centenas de anos, a chegada aos 7,3 bilhões foi muito mais rápida.

Estima-se que, até 2050, atingiremos a marca dos 9 bilhões de habitantes, um fato que deve potencializar os problemas que já vivemos hoje, caso nenhuma mudança seja feita.

VEJA MAIS: 12 maneiras de amenizar o estresse do dia a dia

É claro que a relação entre sustentabilidade e o crescimento da população não é algo tão simples, já que cerca de 80% dos recursos da Terra são consumidos por apenas 20% dos habitantes. Além disso, dependendo do material que for utilizado, a extração de recursos naturais é variável. Por exemplo, 1 kg de alumínio é produzido com 85 kg de outros materiais, enquanto 1 kg de cobre precisa de 500 kg.

Para criarmos um planeta mais sustentável, é necessário pensar de modo diferente para continuarmos positivos com a chegada dos novos habitantes. Economicamente falando, mudanças precisam ser feitas agora para que um mundo com 2 bilhões de pessoas a mais seja possível.

E AINDA: Contadores de histórias fazem mais sucesso no trabalho, diz estudo

Veja na galeria de fotos algumas medidas que empresas e companhias podem tomar para tornar este futuro ainda melhor:

iStock
iStock
iStock
iStock