4 lições de um ex-presidiário que controla uma empresa bilionária

27 de setembro de 2016

Empresário (iStock)

Aos 17 anos, Ryan Blair estava no segundo ano de sua sentença de quatro por ter participado de assaltos na grande Los Angeles.

Desde o início de sua adolescência, ele havia sido autuado por inúmeras delinquências enquanto andava com gangues da periferia da cidade californiana. O motivo: uma infância problemática, com castigos físicos e abuso por parte de seu pai alcoólatra.

Foi neste seu segundo ano de prisão, no entanto, que sua vida começou a mudar. Sua mãe se casou com um empresário da cidade que, rapidamente, se tornou o mentor e modelo de Blair.

VEJA MAIS: 3 coisas que um bom líder deve observar em economias colaborativas

Depois de sair da cadeira, ele começou a seguir os passos de seu padrasto. Fundou a própria companhia, a ViSalus, um negócio de vida saudável que fatura US$ 2 bilhões por ano.

Hoje, aos 39 anos, Blair é advogado por formação e luta para que pessoas que, como ele, sofreram com uma infância turbulenta tenham as mesmas oportunidades que ele.

E AINDA: 5 maneiras de viver sua vida da melhor forma possível

Além de aconselhar jovens e adolescentes no início de suas carreiras, ele dá dicas de como superar a própria capacidade e chegar ao topo. Veja algumas delas na galeria de fotos:

iStock
iStock
iStock
Empresário (iStock)