A pesquisa analisou a atividade de mais de 40.000 computadores nos EUA em 2008 e em 2013. Esses dois anos foram marcos no mundo digital, com o aumento do alcance de canais de streaming como o YouTube e o Hulu, o surgimento da Netflix e o desenvolvimento de diferentes modelos de smartphones.
VEJA MAIS: Como estruturar seu negócio para bombar na internet
Outra descoberta dos pesquisadores é que a maioria dos usuários costuma navegar em pequenos intervalos de tempo, como durante os 10 minutos de pausa entre uma atividade e outra no trabalho, enquanto esperam na fila do banco ou no transporte público.
E AINDA: 6 dicas milionárias para quem quer abrir o próprio negócio
Ainda sobre os usuários, os pesquisadores mostraram que aqueles que ganham mais de US$ 100.000 por ano nos EUA costumam ficar, em média, 92 minutos a menos na internet do que aqueles que ganham de US$ 25.000 a US$ 35.000. A média de tempo diário gasto online pelos norte-americanos é de duas horas, segundo a pesquisa.
NEGÓCIOS: Por que deveríamos prestar mais atenção aos drones
Boik, Greenstein e Prince dizem, ainda, que os três sites mais visitados pelas casas norte-americanas são Facebook, YouTube e Google. Depois disso, a variedade é grande.
“Os gostos são muito variados. Para quem investe em propaganda online, esses dados são essenciais para acertar em cheio no público-alvo”, disse o professor Greenstein.