Por que a bela Dubrovnik, na Croácia, deve ser seu próximo destino

Pequena cidade tem uma vida noturna ativa e paisagens paradisíacas  

Redação
Compartilhe esta publicação:

A Croácia é um país orgulhoso de suas tradições, cheio de grandes palácios, cidades muradas e vilarejos com vistas dignas de um cartão postal. Ele passa a impressão de ser uma terra tão eslava quanto mediterrânea – a combinação perfeita.

LEIA MAIS: Conheça 3 novos hotéis nas ilhas Baleares

Acessibilidade


Conhecida como a “pérola do adriático”, Dubrovnik, no meio da Dalmácia, é uma das mais belas cidades do país. Toda murado, o local de estilo medieval tem construções datadas do século 15.

Veja na galeria de fotos mais detalhes sobre a cidade:

  • Essa atmosfera é a razão de dois milhões de turistas terem visitado Dubrovnik no ano passado – um valor que a cidade planeja ultrapassar até o final deste ano. Parte dessas visitas deu-se graças à popularidade da série “Game of Thrones”, que usa a cidade como set de filmagem para várias de suas cenas.

  • Há jeitos de driblar a multidão de visitantes. Visitar o local no inverno ou explorar a Cidade Velha durante o dia são algumas das saídas. Outra opção viável é simplesmente aceitar a movimentação – se há pessoas andando devagar, é porque a paisagem está sendo apreciada. Cafés e bares também são uma ótima opção para aproveitar o clima da cidade.

  • Para os viajantes com fome, uma boa ideia é se aventurar pelas ruas da cidade – trocar a vista do mar pelos paralelepípedos também pode ser mágico. Na Croácia, refeições podem ser simples, como os queijos e vinhos do restaurante D’Vino, ou elaborada como as refeições do elegante Portrait, inaugurado em junho.

  • Alguns hotéis do lado de fora da cidade murada também são boas pedidas: o Excelsior, por exemplo, parte do grupo Adriatic Luxury Hotels, tem quartos com vista para o mar Adriático e para a Cidade Velha.

  • Anúncio publicitário
  • Há também o Villa Orsula, um hotel-butique de 13 quartos e um restaurante ao ar livre cujo chef peruano cria menus inesperados para aquele pedaço do mundo.

  • A Cidade Velha é pequena o suficiente para que visitantes percorram toda sua extensão em um dia só. A região tem vinhos ótimos, por isso, para aqueles que gostam de beber, é essencial que visitem a vinícola Rizman, que tem vistas espetaculares, e a Saints Hills, que serve um almoço único em uma sala de jantar cheia de história.

  • O mar de Dubrovnik é lindo. As Ilhas Elephiti, que têm excelentes cavernas onde pode-se nadar. Hipérboles à parte, o mar Adriático é um dos melhores lugares do mundo para se visitar.

Essa atmosfera é a razão de dois milhões de turistas terem visitado Dubrovnik no ano passado – um valor que a cidade planeja ultrapassar até o final deste ano. Parte dessas visitas deu-se graças à popularidade da série “Game of Thrones”, que usa a cidade como set de filmagem para várias de suas cenas.

Compartilhe esta publicação: