81% dos norte-americanos estão no Facebook

14 de novembro de 2016
Facebook

Pesquisas afirmam que 76% dos adultos norte-americanos utilizam a internet todos os dias (iStock)

O Facebook está cada vez mais perto de dominar a internet. De acordo com um novo estudo do Pew Research Center, divulgados na última sexta-feira (11), 81% da população, tanto urbana quanto rural, dos Estados Unidos estão na rede social.

A segunda maior rede social da internet é o Instagram, também do Facebook, com 32% de adultos on-line. As pesquisas também indicam que os norte-americanos mais velhos estão cada vez mais presentes nesta rede.

“Aproximadamente 62% dos adultos acima dos 65 anos utilizam o Facebook, um aumento de 14% em relação ao ano passado”, divulgou a pesquisa.

LEIA MAIS: Facebook é processado por ferramenta de exclusão étnica

O estudo revelou dados ainda mais significativos:

O Facebook é usado em todos os lugares.
84% dos norte-americanos conectados à rede ganham menos de US$ 30.000 por ano.
77% deles ganham pelo menos US$ 75.000.
79% dos adultos norte-americanos que usam a internet estão na rede social.
76% destes adultos afirmam que usam-na todos os dias.
77% dos norte-americanos conectados à rede têm o ensino médio completo.
79% das pessoas graduados em alguma universidade estão conectados.

Essa pesquisa surge em um momento controverso para o Facebook. O site enfrentou dificuldades ao permitir a propagação de falsas informações no seu feed de notícias. Depois do ocorrido, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, minimizou a influência da sua rede social em uma conferência de tecnologia que ocorreu na última quinta-feira (10).

LEIA TAMBÉM: Fortuna de Mark Zuckerberg cai US$ 3,7 bilhões em duas horas

“Pessoalmente, eu acho que a ideia que notícias falsas no Facebook, que foi um conteúdo muito pequeno, influenciou e eleição de qualquer modo, e eu acho que essa é uma idéia um pouco insana”, afirmou o CEO. “Eleitores tomam suas decisões baseados na sua experiência vivida”.

Os pesquisadores também afirmam que a maioria dos norte-americanos recebem notícias das redes sociais, e 20% dos usuários afirmam que eles modificaram sua visão “em problemas políticos ou sociais” devido a alguma notícia ou informação que eles viram em sites como o Facebook.